Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os aprendizes da Nono e de como desejo que nunca tenhamos uma página destas no Facebook


Estou com um problema que não sei se é único no mundo ou se há por aí quem sofra, também, desta patologia.

Sempre que me deparo com a história de um menino ou menina, não importa o sexo, que luta contra um cancro, mergulho numa profunda dor. Em parte pela dor dessa criança e dos seus pais, e por outro lado, por recear que um dia, essa má noticia, me atinja.

Ter filhos é vivermos num constante desassossego. Um medo gigantesco que eu e este meu amor sem fim não a proteja, nada possa contra uma doença. Há neste meu sentimento muito de egoísmo. Receio que a vida daqueles pais possa vir a ser a minha. Tenho um medo tremendo do escuro do futuro.

Tenho estado atenta à Leonor que os pais fizeram uma página que se intitula Os aprendizes da Nono. Uma menina que, aos quatro anos, mais precisamente no dia 14 de Junho, após ir ao hospital com uma dor abdominal foi-lhe diagnosticada um Tumor Bi-Lateral de Willms. Assim, simples, no dia 13 estava tudo bem e no dia 14 aqueles pais levaram a maior tareia que um pai pode levar. Foram à luta, estão na luta que eu  vou acompanhando como posso. Mas sempre, sempre com medo e pedindo a Deus que proteja a minha filha.

A vontade de uma vitoria sobre a doença é gigantesca, porque quero que a Leonor vença a doença, quero muito, quero tudo, e uma vitória dessas amainava esta angustia que se me cola ao peito.

Não sei se esta minha luta interna é normal. Que não sei mesmo.

E este vídeo fez-me chorar que nem uma Madalena.
(façam 'gosto' nesta pagina e ajudem no que puderem, tal como eu o faço)
 

9 comentários:

  1. Fogo, pá...já me puseste a chorar...
    já fiz um gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrível, querida, horrivel. Que Deus proteja os nossos mais-que-tudo.

      Eliminar
  2. De facto é uma situação terrível. Já fiz a minha doação para ajudar a Leonor através da página do Facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente e as ultimas noticias são animadoras. (olhe que dizem que os gatos pretos dão azar... talvez queira mudar de fotografia de perfil :)

      Eliminar
    2. Eu não sou supersticioso, desde criança que tento ter um espírito científico :)
      Sei que há quem dê importância às superstições. Nos Estados Unidos passa-se directamente do 12º para o 14º andar e não há fila 13 nos aviões. Os próprios fabricantes de aviões, com a Boeing e a Airbus, agora fazem modelos com o número 8 (o novo jumbo B747-8, o novo superjumbo A380) porque os chineses consideram o 8 um número de sorte. Hélas, globalização oblige. Mas pessoalmente não é coisa que me afecte.
      E gosto particularmente de gatos pretos :)

      Eliminar
    3. Pelo meu lado, receio os gatos pretos porque tive um que achava que era cão (problemas de identidade) e mordeu-me. Foi o azar que ele me trouxe:) Mas, como dizem os espanhois: não acredito em bruxas, mas que as há, há.

      Eliminar
  3. um problema que não é só seu, aqui nesta casa passamos pelo mesmo...um fantasma sempre a pairar:) e recentemente tive um caso muito próximo que ainda me dá uma consciência maior de que não acontece só aos outros...mas temos de continuar a pedir que Deus proteja os nossos tesouros!
    Parabéns pelo blog!
    by the way: acho que os gatos pretos me dão sorte!

    Gisela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gisela, de alguma forma, sentir que há quem tenha este pesadelo, ajuda-me. Obrigada por me ler. E desejo que a sorte esteja sempre desse lado. beijinhos

      Eliminar
    2. Vou continuar com certeza! já deu para ver que é um blog com ALMA. beijinho
      Gisela

      Eliminar