Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Saber ouvir


Há uns anos, mostrei (enviei via mail) uma música a um amigo meu. Ele deve ser das pessoas que mais e melhor música conhece. E eu tinha descoberto uma música lindíssima que não parava de a ouvir e queria surpreendê-lo. Ele demorou na resposta, mas quando a mesma me chegou era lapidar: «É interessante, mas será que gostavas dela se a ouvisses de olhos fechados?». Foi a maneira que ele teve de dizer que era uma grande bosta. Na verdade, dei por mim a, a partir daí, e sempre que descobria uma musica, fechar os olhos. É quando ela fica inteira, única, só aquele som nos ouvidos, na cabeça, sem nenhuma imagem a distrair. E aí ou se gosta ou não se gosta.

Hoje vinha a ouvir a Radar, essa grande estação radiofónica, quando ouvi a música Quien da Juana Molina. Vinha a conduzir, com a cabeça a mil e, naquele momento, aquela música acalmou-me. De certa forma, obrigou-me a abrandar, a estagnar um pouco as ideias que fervilhavam.
Agora ouvi de olhos fechados. Não presta.

4 comentários:

  1. Interessante. Agora que fala nisso vejo que sempre que me instalo em casa para ouvir música, fecho os olhos.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Existem aquelas músicas que mais vale não fazer parte do teste "fechar os olhos" ;) São os nossos segredos de músicas que gostamos e não dizemos a ninguém que não prestam! ihihih*

    ResponderEliminar
  3. São os nossos segredos e todos devemos ter um cantinho só nosso, na musica, nos livros e etc :)

    ResponderEliminar