Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

todos nós temos um animal associado

Sou uma gaja independente o que no meu caso significa que sou uma gaja estupida.

Ontem comecei a  perceber que o dia de hoje iria ser difícil. Muito. E em vez de ligar para os amigos que tenho e que são dos bons, para me ajudarem com a miúda e comigo mesma, entendi meter-me na cama mais cedo, como se isso adiantasse alguma coisa. Manias de gaja autónoma. Depois de a miúda ir para a cama, emborquei alguns comprimidos e toca de ir também refastelar-me no aconchego dos meus lençóis. Acordei às 5 da matina com o peso bruto que o lençol me provocava. Arrastei-me para a casa de banho e aqui achei, também, que se me metesse em água quente umas três horas, deixava de estar semirrígida para conseguir tratar das lides de casa quando o sol raiasse. Esqueçam estas balelas de tipa com-a-mania-que-é-inteligente mas que é burra que nem uma porta. Quando a miúda acordou, continuei sem conseguir mexer-me. Os pulsos estavam a arder, os calcanhares também e nem os joelhos se aproveitavam. Andava corcunda pela casa e tentei, ao máximo, animar-me com a minha pequena. Ela acorda cheia de energia. E mãe isto. E mãe aquilo. E mãe salta comigo. Mãe dança comigo. A miúda é física, muito física. Não fiz nada disso. Tentei vesti-la com a ajuda dos dentes e consegui metê-la na cadeirinha do carro com os dentes. Sim, tenho artrite reumatoide mas os dentes são uma pequena maravilha do universo. Foi com os dentes que consegui abrir a cerelac e com os dentes consegui abrir a mochila dela. Ela achou estranho mas riu-se. Conduzi devagar para a escola (com as mãos, nada de dentes aqui, mas sei que conseguiria) e na escola consegui tirá-la sem a mandar para o chão, mais uma vez com a ajuda dos dentes. Quando a minha filha entra na sala dela vira-se para a educadora e diz:

 - A mamã é um cão, deu a papa com os dentes e vestiu-me com os dentes.

17 comentários:

  1. Desculpe estar a rir-me, mas imaginar a cara e a voz da sua filha. Ainda bem que não lhe ralhou.

    As melhoras.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não berrei e fui para o carro a rir-me com a cara que a educadora fez.

      Eliminar
  2. E não é uma mamã cão qualquer, é uma super mamã cão!

    ResponderEliminar
  3. a mamã é um cÃo!! é muito booooommmm!

    Grande filhA!!!!


    ResponderEliminar
  4. Menina Frida,
    Desculpe-me a ideia mas acho que fazia bem à sua bebé ter um cãozinho verdadeiro para ver as diferenças. Eu posso ajudar se a menina quiser.
    Jorge Soares
    Ílhavo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, eu acho que um cão não é feliz num apartamento, por isso, obrigada pela ajuda mas nem pensar. De resto ela tem na família próxima (os meus pais) pessoas com cães :) beijinhos

      Eliminar
  5. Infelizmente e recentemente descobri o que eram essas dores... É preciso ter uma força sobrenatural para ainda arranjar forças para ser uma mãe super mega cão :) Parabéns, beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  6. Menina Frida
    Obrigado pela sua resposta. Entendo-a. Mas como mais cedo ou mais tarde a bebé vai pedir um cãozinho e a menina não vai deixar de atender ao pedido se precisar de ajuda disponha.
    Jorge Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, e de que tipo de cão estamos a falar? Grande, pequeno??

      Eliminar
  7. Eu estou a falar de um cão pequeno tipo caniche daqueles que são amigos das crianças e que elas adoram fazer festas

    Jorge Soares

    ResponderEliminar
  8. Joreg, está prometido, quando ela me der a volta, eu falo consigo. E não querendo chatear mas creio que o vou fazer, lembra-se de me ter dado a receita dos verdadeiros ovos moles? Pois, perdia-a. Acha que me podia dar novamente? Desculpeeeeee

    ResponderEliminar
  9. Não me recordo de ter dado à menina essa receita mas a minha avó fazia deste modo que as minhas irmãs ainda seguem:
    2 chávenas de água; 1 e 1/2 chávena de açucar; 5 gemas
    Coloque a água e o açúcar ao lume. Ferver cerca de 25 minutos. Tire do lume e deixe arrefecer. Quando estiver frio mexa as gemas e junte...envolva bem e leve ao lume a cozinhar...deixe ferver 2 minutos...e bom apetite

    Jorge Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas deu e curiosamente fiquei com a ideia que levava farinha de arroz... esta minha cabeça! Obrigada Jorge. Beijinhos

      Eliminar