Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

bêbeda de emoção


 
Ainda estou bêbeda de emoção. Hoje foi a apresentação do livro As Mulheres Não Sabem Estar Caladas, em Oeiras, na Luchapa. Terra onde as três vivemos e onde trabalhamos. E foi com grande emoção que a sala encheu. E deixemo-nos de coisas: ninguém foi lá, pelo menos que eu tenha percebido, por aquilo que escrevemos, mas sim por nós. Uns foram pela Ana, outros pela Marta e outros por mim. E tínhamos lá grandes (enormes) pessoas do sítio onde trabalhamos (CMO). Sitio esse que muitas vezes nos irrita, nos faz escrever coisas e coisinhas, mas também é o sítio onde crescemos, nos fizemos mulheres profissionais, onde gostamos de estar, e que, também, nos dá grandes alegrias e emoções. Trabalhamos ali há mais de uma década. Já fizemos amigos e outros menos amigos (inimigos mesmo). O normal numa vida, neste caso três. Mas foi lá que nos conhecemos, que nos fizemos íntimas, que partilhamos sonhos e vontades. Foi lá que a ideia do livro surgiu. Foi de lá que surgiu a Eduarda e que paginou com mestria esta edição. E de lá vieram os melhores para nos apoiarem hoje. Fiquei bêbeda de emoção. Ainda estou. Apetece-me abraçar e dizer que este salário emocional de hoje soube-me a chocolate… do bom. Obrigada.


4 comentários:

  1. Parabéns amiga! Mereces tudo e mais!

    ResponderEliminar
  2. Continuo a reclamar da vossa pontaria para marcar tudo à 5ª feira, quando ainda tenho aulas... Mas ver a foto em que o "mayor" tem um ar de puto feliz, é o máximo! Vocês são o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlia, acredite que sentimos a sua falta. Vamos enfia-la no carro e leva-la para o Porto quando formos lá fazer a apresentação. Assim, não nos escapa. De resto, acho que foi um momento muito bonito que nos remeteu todos para o patamar de 'putos felizes':) beijinhos grandes

      Eliminar