Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

dos bons serões


Ontem cheguei a casa com o meu piolho e a televisão estava avariada. Pelos vistos era só um cabo que estava desligado. Não quis saber na altura. Pensei que sobreviveria um serão sem televisão. Disse-lhe: filha, hoje não temos televisão. Ela perguntou onde estava a porquinha Pepa. Expliquei-lhe que estaria na televisão quando ficasse boa. Dei-lhe banho e fiz o jantar com ela sentada no balcão da cozinha enquanto me perguntava para que servia a cebola, o alho e o azeite e o sal. E porque é que peguei na colher de pau. E porque é que a água tinha borbulhas. E que afinal queria massa em vez de arroz. E que os peixes também deviam comer massinha para crescerem e virarem tubarões. Ri-me muito com ela. No fim jantamos as duas e li-lhe sete histórias (seteeeeeeeeee). O sono começou a aparecer e deitei-a e fiquei ali, na sala, a ler até aparecer o meu.

Podem achar estranho, mas foi um dos meus melhores serões.  

Sem comentários:

Enviar um comentário