Páginas

sábado, 28 de junho de 2014

Alô Rádio Pernes, daqui é da terra!


Na quinta feira fui, com a Ana e a Marta a Santarém à rádio Pernes dar uma entrevista à querida Sónia Lobato. Não fosse eu quase ter morrido entre esse dia e hoje, nada justificaria esta ausência de palavras quando o que vivi (vivemos) naquela rádio, metida naquele prédio, algures no coração de Santarém, foi maravilhoso.

A Sónia conduziu a conversa com mestria e eu gosto disso. Defeito de profissão, mas aprecio quem entrevista e saiba ouvir. De quem faz a pergunta e espera a resposta. Gosto de quem deixe ir os convidados, mesmo que esses convidados sejam mulheres que nunca se calam, mas calaram-nos por duas vezes. Quando na primeira surpresa a Sónia colocou uma gravação do nosso querido Pedro Rolo Duarte. Para quem tem andado distraído, o Pedro teve a coragem de aceitar o nosso repto para fazer o prefácio do livro e apresenta-lo. E ali estava a sua voz. Por momentos fechei os olhos só para estar inteira com a sua voz e aquilo que ele nos dizia. Foi a certeza de que Deus quer que sejamos felizes. Muito bom. Por fim, assim, a segunda surpresa com a minha (perdoem-me, mas ela é mais minha do que vossa) Eduarda que foi fundamental neste projeto. E o que ela disse, levou-me às lágrimas.

Na verdade, nem sei onde fica Pernes, mas pelo menos a rádio já existe no meu mapa interior. Sónia Lobato, obrigada. Foi muito bom. Ana e Marta, vocês fazem com que a viagem valha cada vez mais a pena (fogo, isto parece um slogan. Não vos soa a estranho, pois não?). Pedro Rolo Duarte… Meu Deus, um obrigada pela lição que eu cá sei; Eduarda, vamos a mais 15 anos de amizade com este calibre?

Sem comentários:

Enviar um comentário