Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

... e fui sincera

Talvez por ter sido criada numa aldeia, onde todos se conhecem e todos dizem bom dia e a maior parte catalisa mais a vida alheia do que vive a sua, gosto das relações de proximidade. Vou sempre à mesma mercearia. Vou sempre ao mesmo café. Vou sempre à mesma farmácia. Vou sempre à mesma livraria. Gosto de reconhecer os rostos e imaginar-lhes os defeitos e feitos. Manias. Não liguem. Na sexta fui à bulhosa onde vou sempre. Raramente estou sem ler. Tanto posso ler um livro numa tarde, como foi o caso da biografia da Snu Abecassis, como posso demorar meses, mas tenho sempre um livro a ser folheado. Hábitos, dizem uns, manias, dizem outros. Como dizia, sexta fui comprar um livro mas por um acaso dei de caras com um outro que chamou por mim. Comprei ambos. A moça, que já me conhece, pergunta:
 - Lê todos os livros que compra?
Respondi:

 - Não, faço amor com eles.

1 comentário:

  1. Uma grande resposta ! A proximidade e intimidade com alguns livros vale mais que muitos amantes..

    ResponderEliminar