Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

o meu fim de semana, o meu begin again


Não consigo viver tudo aos fins-de-semana. Não consigo chegar a sexta à noite e desatar a correr seca e meca em busca da animação perdida durante a semana. Não consigo açambarcar o mundo com as pernas e desatar numa sangria desatada de jantares, saídas, praia, serra, compras, cinema, concertos… não consigo. Os fins-de-semana tenho de os viver com alguma parcimónia social. Preciso do meu sossego. Das minhas horas ocas. Dos filmes comigo deitada no meu sofá. Da música lenta. De mensagens com amigas. De leituras pausadas. Este começou por ser de cama. Recuperei a tempo de ver o filme Begin Again. E gostei. Talvez tenha partes um pouco cutxi-cutxi, que tem. Talvez seja demasiado ‘pássaro azul em cima da montanha’, que é. Talvez a Keira seja um pouco teatral demais, pois sim, mas o filme coube-me que nem uma luva. Fez-me bem. Soltou-me o riso. Aliviou-me os pensamentos. E a banda sonora já está aconchegada no meu telemóvel para me acompanhar durante a semana. Depois foi um bife fora de horas e uma ida à feira de velharias. De resto, foi casa, cozinha, livros e sono, muito sono. E a miúda a andar de bicicleta. Sim, a miúda. Ela é que é o meu compasso. O meu ritmo. A miúda. A minha miúda. Foi assim o meu fim-de-semana. Bastou-me. Que venha a semana. Olá semana.

4 comentários:

  1. Carla bom dia,
    Adorei a forma como conseguiu verbalizar ou será textualizar (ah ah) o que se passa com quase todas nós mulheres, tem toda a razão bom fim de semana (ou feriado) tem que ser feito à nossa medida, para mim devagar devagarinho. Fico sempre perplexa quando leio que fizeram mil e uma coisas continuam belas e formosas, não se zangam com ninguém nem com elas próprias e menina o que fazem nem a mulher maravilha, mas cada uma faz o que bem entende. Que linda sua boneca, deve andar a ver noticias às escondidas e já percebeu que o futuro não é por aqui (Deus queira que esteja enganada ...).
    Agora uma pergunta viu o filme na tv? em que canal ? ou foi ao videoclube, aguçou-me a curiosidade. Quantos aos livros (noutro post) não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo e se por qualquer motivo deixo a meio e vou para outro (infidelidade bookiana ... será?) é porque o 1º não está no tempo de ser lido, aí pego nele para mais tarde. Tenha uma linda semana e hoje chegou o outono dizem que às 3h e pouco da madrugada ... mas porque será que ainda tenho esperança de ir até à praia? Deve ser por ter nascido em Angola em que as chuvadas eram no calor: chovia torrencialmente para aí uns 10m ficava tudo alagado as ruas pareciam autênticos rios, depois parava o sol brilhava com toda a sua força e 10m depois estava tudo seco e no ar aquele cheirinho a terra molhada. Bem já chega de trololó . Seja feliz e continue a brindar-nos com seus textos. Júlia (aqui em Paço de Arcos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Júlia, antes de mais as minhas desculpas pelo atraso na resposta. O filme está nas salas de cinema e chama-se Num Outro Tom. Mas olhe que a critica é má, mas eu gostei. Gostei muito. Às vezes precisamos de coisas levezinhas. Certo? Quanto à sua infidelidade bookiana (adorei o nome) eu sofro desse mal. Acho que temos pouco tempo e se não gosto muito de um livro pego num outro (shame on me).
      Um enorme beijinhos e espero vê-la por aqui mais vezes.

      Eliminar
  2. Passei por aqui para dizer que gostei de vos ver na SIC, a ti e à Marta (espectaculares!). Para ser melhor só faltava a Ana. beijocas.

    ResponderEliminar