Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Here comes the sun

   
Que raio de dificuldade de derivar para outros mundos para além dos meus! O tempo passa e a minha concha fica cada fez mais dura, mais impenetrável. Ouço Nina Simone. Ouço Nina Simone desde os meus 18 anos, mais ou menos. Descobri-a numa banda sonora de um filme. Em trás os montes, lá na minha aldeia, o acesso à cultura era assim, um tanto ou quanto afunilado. Mas chegava-se se assim tivesse de ser. Ouvi-a e foi como se ela me gritasse que tinha de a ouvir. Foi até hoje. Na altura andava embriagada com a Bethânia, a Maria. Dava-me forte para o sentimento, para a tristeza. Ainda tenho desses dias, assim, melancólicos dos quais desperto com uma energia inesgotável. 
Vou fazer 43 anos amanhã. Quando descobri a Nina Simone não fazia planos de forma a chegar a esta idade e ter uma outra vida. Tenho a que tenho. Não tenho a que sonhei. Porque não a sonhei. Vivi-a, simplesmente. Ouço ‘ here comes the sun’ e a seguir ela diz que esta tudo bem. Sim, está tudo bem. 43 anos e um mundo semelhante ao que sempre foi. 
Não derivo para outros mundos, outros gostos. Isso faz de mim uma terrível casmurra, certo? Mas sou feliz ao meu jeito e, no fim de contas, é isso o que importa. 

5 comentários:

  1. É isso mesmo. Viver. Tão simples quanto isso.

    P.S. Eu também oiço Nina Simone :)

    ResponderEliminar
  2. Ser feliz é o que mais importa, se for do nosso jeito muito melhor.
    Beijinhos e venham outros tantos, assim bonitos, do teu jeito.

    ResponderEliminar
  3. Menina,
    Aproveite bem os 43 , engraçado um tanto irónico até, quando fiz 43 anos ... já lá vão uma data deles ... achei que tinha chegado à dita velhice, não ligue pois quando fiz 25 já achava que tinha chegado lá ... idiotice mas explicada, sempre fui a mais nova em tudo na escola, no liceu na universidade, quando comecei a trabalhar aos 22 com os comentários de toda a gente que achava que eu era ainda mais nova, (baixa , magra, de cabelos compridos lisos com trancinhas que a cabeleireira fazia questão de me fazer, saia curta e nariz arrebitado - isso ainda hoje tenho ... aquilo a que os meus amigos me dizem que tenho "pelo na venta") depois de repente deixei de ser a mais nova e foi assim estilo murro no estômago ESTOU VELHA, ah e ainda com a mania que quando eu tinha 43 anos todos achavam que era já a D. Júlia, pois é Carlinha já passaram uma data de anos (graças a a Deus) e agora eu acho que estou nova , não permito que me digam que com a minha idade já somos velhas e nego a indumentária dos 50, nada de ridículo mas temos que fazer por ser jovens por dentro e por fora (só tenho uma obrigação ....emagrecer) . Quanto à Nina Simone pelos vistos somos todas apaixonadas, mulheres de bom gosto ah ah. Então muito mais tarde mas sempre a tempo um abraço apertado e toda a felicidade que merece.
    Beijocas da Júlia

    ResponderEliminar