Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

o picha mole


Havia uma senhora que passava a vida a levar porrada do marido. E imbuídos no espirito de que 'entre marido e mulher não se mete a colher' todos continuavam a vida como se nada acontecesse até que um dia, um dia como outro qualquer, ele deu-lhe uma bofetada em público. Talvez que tenha sido até a bofetada mais leve que levou, mas tinha sido em publico, e ela não foi de modas: puxa o braço atrás e desata a bater-lhe como se descomprimisse de toda a raiva acumulada. Bateu uma e duas vezes e a malta estava espantada e nem reagiu. Apenas começaram a reagir à quarta ou quinta bofetada/murro. Ele quedou-se. Levou e calou. Diz-se que ele nunca mais lhe bateu. Também passou a ser chamado de 'picha mole' porque um homem que bate era um homenzarrão, mas um que leva é um 'picha mole'. Também nunca mais apareceu para jogar à bisca com os amigos e fazia o caminho de cabeça no chão. O picha mole não levou apenas bofetadas, levou com toda uma vergonha de ser vitima do seu próprio veneno. Soube que o picha mole morreu na semana passada. A chora-lo estava a sua esposa.

5 comentários:

  1. Infelizmente de pichas moles está o mundo cheio. Esse teve vergonha e não voltou a fazer...mas quantos há que continuam...enfim.M.

    ResponderEliminar
  2. Quantas histórias terminam de forma tão diferente!

    ResponderEliminar
  3. Oi Carla boa tarde,
    Ao tempo que não trocamos umas palavras, espero que esteja tudo bem consigo e sua princesinha.
    Este seu artigo é a prova provada dos homens que por aí há , uns cobardes ... uns fanfarrões. Houvesse mais mulheres como a da sua história e a violência doméstica, não digo que acaba-se, mas ia sem dúvida diminuir e muito.
    Mas no fim ela foi a única a chorá-lo... somos assim ...
    Agora vou contar-lhe uma história verdadeira que meu saudoso pai contava e que se passou em sua terra na Beira Alta, naturalmente que ele criança a ouvia dos mais velhos:
    Na terra havia um casal como muitos, ele era um dez reis de gente (pequeno e franzino) ela uma mulheraça alta e forte (mas tinha um senão usava óculos), todos os dias ele dizia "tira os óculos que eu quero te bater" e ela submissa acedia e apanhava e ponto. Até que um dia olhou para si própria viu-se como era, grande e forte e olhou para o seu homem pequeno e raquítico , quando ele lhe deu a famigerada ordem "tira os óculos que eu quero te bater" ela tirou os óculos , não fossem partir-se e deu-lhe a maior sova que já se tinha visto na aldeia, ninguém se meteu , continuaram casados e ele nunca mais se atreveu a levantar-lhe a mão.
    Meu pai onde está está com toda a certeza a soltar aquelas gargalhadas de homem bom que sempre foi e a filhota aqui ri-se orgulhando-se daquela mulher que fez história em sua aldeia.
    Beijos Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😅😅😅😅😅
      Grande mulher!
      E não só no tamanho!

      Eliminar