Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Papos de anjo populares - chefe Silva

 
 
Nunca vou jantar a casa de amigos que não leve um doce. É uma forma de dizer que agradeço o convite. No entanto, se no fim do jantar a sobremesa não arrecada sorrisos ou uns suspiros, fico um pouco desiludida. Queremos sempre que gostem do que fazemos. Este sábado fui jantar a casa de uns amigos. O F., das duas vezes que veio a minha casa, fiz uma feijoada e um bolo de chocolate. Só ao fim de uns tempos é que vim a saber que ele não gosta, nem de feijoada nem de bolo de chocolate. Agora, sinto que tenho de o compensar. Sempre que jantamos todos juntos, faço um doce que ache que ele vai gostar. Para mim tenho um aliado infalível: os livros do chefe silva. Não há nada mais português. E de certa forma, abrir um livro dele é quase como ter a orientação da minha mãe.
Ontem quis fazer uns papos de anjos populares. A receita está escarrapachada no Doçaria Popular Portuguesa e é provavelmente o mais fácil dos doces.
Precisa de fios de ovos (eu gosto de os fazer mas há à venda em qualquer supermercado)
Ovos moles (também os faço mas também os arranjam em qualquer supermercado)
Manteiga (podia fazer mas não me dou a esse trabalho)
 
Pegue num pequeno monte de fios de ovos e faça um buraquinho no meio. Deite uma pequena colher de ovos moles e feche o ‘ninho’. Meta um pouco de manteiga numa panela e os ninhos por cima. Leve ao lume e deixe dourar. Retire e coloque-os em papel frisado.


os meus e os do chefe Silva

2 comentários: