Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

A vida de vendedora não é fácil.

Entrei na loja para comprar a base xpto:
- boa tarde, queria a base xpto.
E a menina questiona-me:
- não prefere a X?
- não, obrigada, quero mesmo a xpto, estou habituada a essa base.
- ah, mas olhe que a X é melhor.
E eu ainda muito simpática respondo:
- acredito, mas mesmo assim vou querer a xpto.
- não quer experimentar a X? Eu coloco num lado da face e poderia ver que é muito boa.
-muito bem, vamos lá experimentar essa maravilhosa base.
Lá colocou, deu-me um espelho e eu digo:
- pois, realmente continuo a preferir a xpto, mas esta é realmente boa. 
E ela sem desistir diz:
- eu vou colocar a xpto do outro lado da face e depois veja melhor.
Assim foi. Eu meia base X e meia base xpto. Olhei-me no espelho e tive uma vontade de rir, mas séria disse:
- continuo a preferir a xpto.
A rapariga respira fundo, olha-me com alguma pena e diz:
- bom, a senhora é que sabe, vai levar uma inferior, pelo mesmo preço e até se nota mais os danos da idade.
E eu pergunto:
- ai sim? Então que idade me dá a minha base?
E ela olha para o lado da face onde está a minha base( esquerda), olha para o outro lado da face onde está a outra base e diz:
- do seu lado esquerdo parece ter uns 38 e do lado da base X parece, no máximo, uns 35., senão menos.
Explodi de riso.disse-me:
- não sei qual a comissão que ganha para vender a X, mas merecia o dobro. 
Peguei na minha xpto, paguei e saí a rir-me e a pensar que na pior das hipóteses pareço mais nova do que realmente sou. Nada mau para quem está à beirinha dos 44. 

2 comentários: