Páginas

domingo, 13 de março de 2016

Igualdade de género


Fui à sportzone comprar uns ténis para correr. Olhei para uns cinza e rosa da asics que gostei. Experimentei o número 41,5. Apertado. Perguntei se tinham o 42. Não, não tinham. 42 só em modelos de homem. Como assim, só modelos de homem? Ah, a partir de 41,5 é difícil modelos de senhora. Olhei à minha volta em busca da Fernanda Câncio. Olhei e nada. Queria tê-la ali para me ajudar. Com ela como cabecilha da revolução, sei que não haveria mais ténis de menina e de menino. Haveria sapatinhas rosa até aos 52. Por momentos vi a asics a pedir desculpas seguida pela sportzone e todas as marcas que insistem em achar que há coisas de meninas e meninos. Optei por comprar um modelo masculino. Estou arrasada. Não sei bem o que isso poderá fazer à minha condição de heterossexual. Vou estar atenta a todas as mudanças comportamentais que irei sofrer sempre que enfiar os ténis nos pés. Talvez venha a sofrer um género de metamorfose digna de Kafka. Não sei… irei dar notícias. Só não sei se será como Carla ou uma Carla reprimida.

6 comentários:

  1. Descobri este fantástico blog por acaso, e não resisti a comentar: calço o 43 (acho que devido aos bons ares da ilha do Pico), por isso já nem perco tempo em sapatarias. E posso garantir que ainda não sofri metamorfose por calçar ténis de modelos masculinos. Prefiro pensar que às vezes a nossa grandeza não cabe no mundo dos pequeninos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subo a montanha descalça:) cá em Portugal só conheço a Taillissime, que faz, imagine-se, sapatos até ao 45, ou compro na América ( vantagem de nos Açores estarmos a meio caminho :) continue com esses textos fantásticos de quem fala o que sente sem rodeios!

      Eliminar
  2. Então, mas afinal corre?!!! Eu que há pouco me senti tão acompanhada pelo seu "sedentarismo" estou só outra vez!

    ResponderEliminar
  3. 'Sapatilhas rosa'
    Rosas são flores, escreve demasiado bem para se dar ao luxo de não poder melhorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obviamente. Obrigada pela correção e obrigada pelo elogio.

      Eliminar