Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

os nossos atletas olimpicos

Ora bem, vou entrar em jogo. Então os nossos olímpicos estão a passear no Rio? Só fazem merda? Só a Telma é que conseguiu uma medalhita senão desgraça das desgraças das desgraças. Pois, para além da Telma tivemos nove ( nooooovvveeeee ) atletas nos dez primeiros lugares. Vamos traduzir isto para quem não entende: temos nove atletas que são o que de melhor o mundo desportivo tem. E acham mesmo que aquela Malta que se esfalfa diariamente, ano após ano, alguns até conseguiram se...r os melhores da Europa, foram ao Rio passear? Porquê? Porque não há mais medalhas? De certa forma a importância das medalhas anula a importância dos lugares de topo. Quantos de vocês foram os dez melhores em alguma coisa? Refaço: quantos de vocês foram os 10 melhores do mundo em alguma coisa? Pois... E querem que fale do futebol? Que me lembre, nunca fomos os melhores do mundo, pois não? E os clubes, os grandes, permitiram que os seus melhores jogadores fossem representar Portugal no Rio? Não me parece. E ninguém fala nisto? O jogo, caros amigos, é isto: ganhar e perder. E perder não é, ao nível do olímpismo, sinônimo de fracasso ou algo medíocre. Não é. Só para finalizar, os atletas olímpicos têm apoios. Ganham até mais do que eu. Também merecem. Por isso eles estão nos dez melhores do mundo, eu nem da minha rua sou.

Sem comentários:

Enviar um comentário