Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2017

1 dia de 2017


Viver ao pé de um hotel é espetacular. Mesmo que não se queira festejar a passagem de ano, a música brasileira ‘pirilampo, pirilampo, porque brilhas tanto assim, vem pirilampo brilhar perto de mim’ parece que acontece dentro do quarto. Não há nada mais irritante do que musica brasileira num cérebro em obras, num espirito atormentado. Mas à meia-noite, o fogo-de-artifício fez tudo valer a pena. Minha filha abriu a janela e de boca aberta olhou para toda aquela explosão de cor no céu e os seus ah! e oh! disseram-me que ainda tenho o mais valioso, ainda pode tudo acontecer, ainda posso ser feliz, basta estar atenta à magia que existe à minha volta. Foi um mini-fogo da Madeira para nós, que estávamos a ver de camarote e pijama. O encantamento dela fez-me ir até à Régua e ao fogo-de-artifício que era lançado no rio numa das noites da festa popular que tem lugar em agosto. Lembro-me que pedia ao meu pai para me levar e durante o tempo em que o som e as cores dançavam no céu e refletiam na água do magnífico Douro, eu calava-me e ficava ali a ver uma certa magia que me elevava. Ontem a minha filha fez-me recuar à minha infância e quando lá cheguei prometi àquela carla pequenina que tudo iria fazer para que este 2017 valesse a pena e tivesse inúmeros fogo de artificio.
o nosso chocolate quente

Grande hotel Real Oeiras! é assim mesmo, continua a animar o bairro.

2 comentários:

  1. Ano Novo Vida Nova
    Era um lema que repetia iludida na minha infância. Não basta o ano mudar. É preciso mudar a maneira de estar na vida.
    Vale a pena tentar e mesmo que não se acerte à primeira é preciso acreditar que as oportunidades não se esgotam.

    Desculpe esta intromissão no seu blog, mas identifiquei-me de certa forma. E tive a pretensão de achar que talvez precisasse de uma palavra positiva.
    Bom ano novo

    ResponderEliminar
  2. agradeço a intromissão. faz todo o sentido e todas as palavras positivas são bem vindas, todas... obrigada e fique por cá.

    ResponderEliminar