Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ai o amor louco que sabe tão pouco


Ontem ligou-me uma amiga. Uma rapariga com quem já não falava há uns bons meses. Ligou-me para me dizer para eu não marcar nada para dia 5 ou 12 de Julho de 2014. Leram bem, 2014. Eu disse-lhe que nada tenho marcado para amanhã e como tal, 2014 está um deserto e ela, muito entusiasmada, disse que num desses dias vai casar. Epah, eu podia ter-lhe dito que o amor verdadeiro, segundo os entendidos na matéria, dura 3 aninhos, três breves anos e que depois disso é ‘passa-me o pão’, ‘hoje não contes comigo para jantar’, ‘ olha, pagas tu o colégio?’… Não lhe poderia dizer nada senão a moça matava-me e ela estava tão entusiasmada que a única coisa que lhe perguntei foi se não achava que era cedo demais? Ela disse que não, que tem a certeza que ele é o homem da vida dela e trá-lá-lá-lá. Tudo bem, desliguei o telefone dizendo-lhe que iria marcar na minha agenda do Outlook o casamento. E depois pensei naquele amigo do meu marido que namorava com uma moça quando resolveu casar. Convidou os amigos todos e mais um par de botas e no dia, lá estavam todos os amigos, mas surpresa das surpresas a noiva era outra. Questionado disse: Nós acabamos há quinze dias e como já tinha pago 30% do casamento era um desperdício não fazer a festa. Casou-se e sabem com quem? Com uma prima por quem ele tinha um fetiche há largos anos. Resolvidos os fetiches separaram-se. Para trás ficou um casamento onde tudo o que tinha o nome dos noivos estava rasurado na parte do nome da noiva. Simples. A vida é simples e a malta é que anda para aqui a complica-la.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário