Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

sentido de oportunidade: zero!

Filha no hospital com quarenta graus de febre há mais de 24 horas que mal baixa após medicação. A médica preocupada manda fazer umas análises e lá estou eu, a dada altura, com a filha deitada, o enfermeiro a tentar arranjar veias, uma outra enfermeira a agarrar no braço da miúda e eu a dizer que estou ali, que a amo, que vai doer pouco. Deixem-me abrir aqui um parêntesis. eu sou uma rapariga com sentido de humor, que sou. quer dizer, não me vem à pele quando me encontro num hospital com a minha filha doente, é verdade, mas se vier uma grande piada sou capaz de sorrir. Fechar parêntesis. O enfermeiro tenta ver veias à Maria que com a febre a coisa fica ainda mais difícil. E eu digo:
 - Tente acertar à primeira para que não tenha de a martirizar.
e aquele portento de sentido de humor diz:
 - Eu acerto sempre à primeira. Sou exímio a meter à primeira, percebe? Andei  a estudar para saber meter à primeira embora já antes soubesse meter e bem - E sorri para mim como se tivesse dito a piada mais gira, mais irresistível do dia. Convenhamos, a piada por si só não valia nada, absolutamente nada independentemente da circunstancia que me colocava na mesma sala que o senhor, e depois, piada com teor sexual quando tenho a  minha filha a arder em febre é coisa para ignorar sem dó nem piedade. Como tal ignorei. Ele encontra a veia, tira sangue e sim, foi à primeira. Tinha a minha filha a chorar agarrada a mim quando o energúmeno, o portento sexual diz:
 - ah, diga lá, não esperava que eu com esta carinha metesse tão bem!

6 comentários:

  1. Dá vontade de pegar na agulha, enfiá-la pelo nariz do enfermeiro, arrancar-lhe o cérebro e depois dizer-lhe que com aquela carinha e com aquela conversa de facto não esperavas que tivesse um cérebro muito desenvolvido.

    As melhoras para a filhota*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) este comentário sim, fez-me rir. Duvido que saísse cérebro algum lá de dentro. Tê-lo-á noutro sitio!! Obrigada. beijinhos

      Eliminar
  2. Mandaste-o à merda, certo?
    O que tem sa pirralha? AS melhoras, entretanto. Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Nao mandei. Estava em baixo de forma:( ela tem uma amigdalite aguda. Levou penicilina. Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  4. Que falta de ética, tenho vergonha que de ter colegas de profissão... assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em todas as profissões há destes espécimes. Nem vale a pena pensar mais de um minuto em pessoas assim.

      Eliminar