Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

eles crescem... eles crescem


Foi a festa de fim de ano da minha filha. Mais um ano passou. Os dias correm de tal forma que olho-a e deparo-me com  as pernas grandes, os acenos firmes, as palavras compostas, as expressões de criança a querer ser menina, o olhar de quem vai entendendo mais e mais, o sorriso cúmplice e é tudo muito rápido. demasiado rápido.

 Foi a  festa dela e pela primeira vez sentia-a feliz no palco. Saltou e dançou com toda a pujança de quem tem o tempo todo pela frente e durante todo esse tempo não consegui deixar de pensar na Júdite do André; simplesmente não consegui. Foi assim uma dor egoísta porque o que me assusta é o receio de um dia ter de viver uma dor daquelas, que esmaga, que mata, que nos obriga a viver sem o oxigénio que alimenta o nosso coração. Olhava-a a saltitar e o meu coração ficava assim, enorme de emoção e logo de seguida o medo de a perder tomava conta de mim e desfazia-me, reduzia-me a nada. Ando assim, sensível. Metida comigo mesma. Em contramão. Ando em contramão. CONTRAMÃO Porque a vida encerra dias complexos, difíceis, onde até o nosso silêncio incomoda cá dentro, faz eco…



 

Sem comentários:

Enviar um comentário