Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A minha relação com Pedro Mexia


Sabem aquelas relações em que um anda atras do outro de forma psicótica numa corrida sem fim e sem princípio? Assim sou eu com o Pedro Mexia. O rapaz cria um blog eu sigo-o, quando dou por ela, acabou com o blog. Lança o livro com os post do blog. Eu compro-o. Passa um tempo e volta a criar um blog. Descubro-o e sigo-o. Estou descansada quando um dia , ressacada, vou em busca do blog e puf, o blog deixou de existir. Novo livro. Lá vou eu para as livrarias. O rapaz é assim para o psicótico e eu gosto. Obriga-me a uma esquizofrenia para a qual nem sempre estou preparada. As relações são assim: um mais preparado do que o outro, ou um mais (in) consciente do que o outro. Não há muito mais a dizer sobre esta relação a não ser que tenho dedicado os meus serões a ler o seu último livro com os  post do seu último blog ‘Lei Seca’ e continuo a acha-lo único, delicioso, psicótico, misógino (segundo ele o que lhe dá um certo charme para todas as que têm tendência para o abismo) e brilhante. Estou preparada para um dia destes voltar a descobrir um novo blog, segui-lo até ao dia em que ele o apaga e mais tarde nasce em forma de livro e assim sucessivamente. Esta é a nossa história de amor. Um looping estonteante, é o que é.

«(…) o casamento heterossexual devia de estar sujeito a numerus clausus. Casavam umas quantas pessoas por ano, e apenas se superassem uma bateria de provas. Aquilo que se faz hoje com os casais desavindos devia fazer-se, a contrário, com os nubentes: várias reuniões em que se tentava convencê-los a não casar, atirando-lhes com tudo, tédio, flacidez, adultério, saudades da mamã, gostos cinéfilos ao sábado, boletim clinico, dívidas e hipotecas, impotência, peúgas sujas. Isto acompanhado de discursos catastrofistas, gráficos, estatísticas, vídeos, testemunhos. Só depois de o casal estar realmente ciente e determinado é que se dava acesso ao casamento civil. O atual regime de casamento a pedido é iniquo e deve ser revogado. Infelizmente, não vejo coragem política para esta medida de salvação nacional».

Pedro Mexia in Lei Seca (tinta da china)
 

2 comentários:

  1. http://omalparado.blogspot.pt

    [também ando sempre à procura... ;)]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. querida Ana, muito obrigada. a sorte dele é que a malta vai falando e vai conseguindo apanha-lo.

      Eliminar