Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

adorava escrever um discurso para o Presidente da República (pronto, está verbalizado o sonho)

A Raquel Caldevilla lançou o desafio e eu não podia, de forma alguma, não aceitar. Descubro de mim quando de mim falo. Chego à conclusão que a minha vida está cheia de normalidade. É a minha vida. Questiono quem me quer conhecer melhor. Não sei… aqui estou:

1. O que sai sempre contigo de casa?
O telemóvel se não estou com a filha ao pé de mim. Não há volta a dar. Não o largo. Pode ser da creche, pode ser a  titi dela, pode ser a avó a ligarem e eu preciso atender. Estou sempre à distância de um telefonema em relação à minha filha. Mesmo em reuniões. Peço desculpa e licença para o ter à minha frente. Se tenho a filha comigo, nunca saio sem um bloco e uma caneta. Nunca se sabe quando me surge uma brilhante ideia para um brilhante livro que me vai granjear um brilhante prémio Saramago.

2. Qual é o teu animal favorito?
Os peixes da minha filha: o artur e o pedro. O cão salchicha do meu pai. E a Nika, cadela boxer que ofereci ao meu mano e que já não está no reino dos vivos. Os animais favoritos são aqueles com os quais interajo e me fazem soltar sentimentos.

3. Qual é o teu sapato preferido?
Casei com umas botas texanas. Já não as tenho. Mas de todos os sapatos serão aquelas que jamais esquecerei.

4. Produto de maquilhagem indispensável?
 Lápis. Risco preto nos olhos. Sempre. Senão parece que tenho os olhos dois números abaixo do tamanho real.

5. Qual é o teu maior sonho?
 Tenho dois para além do óbvio que é saber a minha filha feliz: escrever um livro de contos e um discurso para o Presidente da República.

6. Qual é o teu maior defeito?
Querer entender tudo.

7. O que te irrita nas pessoas?
As que se escondem por detrás de uma capa de bondade. Incomoda porque não as vemos logo.

8. Qual é a tua comida preferida?
A da minha mãe.

9. Doce ou salgado?
Doce.

10. O que te deixa feliz?

 A minha filha. Ela veio trazer-me um nível de felicidade que não sabia existir. E amo quando ela me pergunta: ‘sou a tua pessoinha favorita no mundo?’ É pois. 

2 comentários:

  1. Também tenho duas pessoinhas. Que me perguntam isso mesmo. E levam a mesma resposta. Adoro a palavra pessoinha, quando aplicada neste sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, também eu adoro esta palavra neste contexto. Na verdade, a palavra no seu significado, não é muito feliz, mas a malta da-lhe um outro significado. Sim, as nossas pessoinhas fazem tudo, ate alteram o português :)

      Eliminar