Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Hoje acordei diferente

Não sei se é possível, após o que aconteceu ontem em França, seguirmos em frente sem que algo se tenha mudado dentro de nós. Para mim é, de todo, impossível. O que vejo, o que sinto, muda-me. E podia mudar-me criando em mim um ódio visceral que me fosse carcomendo por dentro; ou mudava-me aumentando em mim, aquilo que já era grande: a liberdade de falar o que quero e ouvir o que não quero, respeitando. A Liberdade de viver. Foi isso que aconteceu: hoje ainda dou mais valor à liberdade de ser quem sou e aceitar todos os que de mim pensam e são diferentes. E o mundo respondeu desta forma.
Aquilo que os bárbaros assassinos quiseram fazer, funcionou na precisa medida contrária: acirraram a liberdade de imprensa.
Hoje tenho a perfeita certeza que uma palavra ou um desenho é mais poderoso do que uma arma. E hoje, a primeira coisa que fiz quando acordei a minha filha, foi falar-lhe da liberdade. Porque a educação tem uma palavra a dizer sobre o estado do mundo.


Hoje sou uma pessoa diferente de ontem. 
Hoje sou Charlie 


Sem comentários:

Enviar um comentário