Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Preguiça


Uma das minhas resoluções de ano novo é ser menos preguiçosa. Não no sentido de trabalhar mais, porque sou atenta e dedicada ao trabalho, mas desde que fui mãe, saio pouco, dedico pouco tempo a mim, fico-me por casa dias a fio a lamber a cria. Mas a cria já vai a caminho dos cinco. Já cheira a liberdade. Já quer o mundo lá de fora. Já não se esgota na casa, no seu quarto, nos seus bonecos. Gosta de chão de terra e de pedras e de se sujar... A cria tem sede de futuro e eu vejo chegada a hora de também eu fazer mais aquilo que deixei de fazer e que me sabia tão bem. Hoje fui almoçar ao Museu de Arroz, na Comporta. Podia ser noutro sítio qualquer. Calhou ser lá. A comporta é linda. Fiquei ali, na cadeira de verga a fazer mil planos mentais. No alto do poste estava uma cegonha no seu ninho a olhar os arrozais. Por momentos não achei que o mundo fosse perfeito, mas achei que está quase lá.

Sim, este ano vou ser menos preguiçosa comigo. Vou escutar mais o que sinto e o que penso e o que quero. Acima de tudo o que quero. Ligar menos às vozes paralelas, ouvir mais a interior. Pode parecer coisa pouca, mas quantas vezes vivemos mais em conformidade com aquilo que esperam de nós, do que ligadas à nossa vontade? Pois é, este ano vou ouvir-me mais.  



4 comentários:

  1. Essa é também uma das minhas resoluções deste ano, ouvir-me mais a mim. Afinal quem nos conhece melhor do que nós próprias? E é como dizes, as crias estão mais independentes.
    Bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes temos as respostas ao que nos inquieta e questionamos, só precisamos de tirar esse tempo nosso, só nosso, para nos ouvir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza disso. Todas as respostas estão dentro de nós... apenas precisamos de nos ouvir. Obrigada. beijinhos

      Eliminar